Grêmio encerra maratona contra o Corinthians e ficará 15 dias sem jogos
Desde que assumiu o Grêmio, Felipão nunca teve muito tempo para trabalhar com o grupo de jogador. Nunca teve uma semana cheia, o mais perto disso foi quando o tricolor enfrentou a Chapecoense no dia 9 e pegou depois o São Paulo, dia 14. Mas, agora será diferente de tudo isso.
O Grêmio enfrenta o Corinthians neste fim de semana, no sábado (28), às 21h. Depois disso, o tricolor jogará somente no dia 12 de setembro, contra o Ceará, já pelo segundo turno. O jogo acontecerá em um domingo, às 11h, na Arena de Porto Alegre.
O tricolor não joga no próximo fim de semana, já que o duelo contra o Atlético-MG foi adiado.
Neste tempo, Felipão certamente poderá implantar seus conceitos com mais facilidade, algo que não vinha conseguindo pela falta de tempo. Nos primeiros jogos, a única coisa que pode fazer foi conversar com os atletas, para mudar a ideia que o time vinha apresentando antes.
Grêmio terá tempo para preparar o time visando o segundo turno
Não são raros os casos de times que começam mal e arrancam no Brasileirão no segundo turno, alguns inclusive chegando na Libertadores. O próprio Grêmio, em 2010, fez isso e terminou entre os primeiros.
A realidade por enquanto é apenas fugir do Z4 e se o tricolor conseguir isso, já será excelente. Entretanto, com tantos dias para trabalhar, é possível esperar um Grêmio diferente neste mês de setembro, já com Campaz integrado e entrosado.
Basta que Felipão mantenha seu desempenho no Brasileirão e o tricolor terminará brigando por uma vaga na pré-Libertadores. O aproveitamento de pontos até aqui é suficiente para manter esse sonho vivo até o fim do campeonato.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Um Comentário