Grêmio enfrenta time que está em processo de reformulação
Fundado em 2010, o adversário do Grêmio desta terça-feira (7), pela décima primeira rodada da Série B, foi rebaixado no Paulistão 2022 e passa por um processo de reformulação em meio a disputa da competição nacional. Será a primeira vez na história em que Grêmio e Novorizontino se enfrentam em âmbito profissional. O confronto é direto na tabela de classificação da Série B.
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Tabela de conteúdos
As duas equipes somam os mesmos 14 pontos na tabela de classificação e estão em 5º e 6 º lugar, respectivamente. Uma hipótese de resultado negativo pode deixar a vida do Tricolor ainda mais complicada na disputa pelo acesso à Série A do ano que vem. Se for derrotado, a equipe de Roger Machado perde a quinta posição para o Novorizontino e irá para seis rodadas sem vitória.
Rival do Grêmio: a reformulação do Novorizontino
Após a queda no Paulistão 2022, a equipe do paulista iniciou um processo de reformulação no elenco para não sofrer a mesma campanha ruim na Série B. Chegaram 14 jogadores para compor o grupo do clube. Inclusive, dois deles são velhos conhecidos da torcida gremista.
O lateral-direito Felipe Albuquerque, que chegou a entrar em campo pelo Grêmio no início da atual temporada, está no Tigre do Vale. Além dele, o escrete do interior de São Paulo conta com o atacante Welliton, que atuou no Tricolor em 2013.
Outros nomes com experiência na Série B, além do técnico Alan Aaal, são o do lateral-esquerdo Romário, ex-Ceará, o meia argentino Diego Torres, ex-Chape e CRB, o zagueiro Ligger, ex-Bragantino, e os volantes Bruno Silva, que estava no Guarani-SP, e Gustavo Bochecha, ex-Juventude. O atacante Quirino, cedido pelo Avaí, foi goleador da Série C em 2021 pelo Ypiranga.