Grêmio está entre os times que mais mudaram de técnicos no Brasileirão
Você sabe o que Grêmio, América Mineiro e Bahia possuem em comum? Todos estes times já tiveram três técnicos no Brasileirão 2021 e lideram o ranking. Assim, os demais clubes tiveram um ou dois treinadores ao longo da disputa do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, os clubes decidiram em votação, que teve o SIM da maioria, que cada clube poderia ter no máximo dois treinadores, mas com algumas ressalvas. Se o primeiro pedisse para sair, então não seria contabilizada a troca. Em casos de demissão, cada time poderia contratar apenas outro treinador.
Isso também vale para os técnicos, que podem sair apenas de uma equipe por vontade própria e ir para outra, foi o caso de Vagner Mancini. Entretanto, há manobras para evitar isso, foi o que o Grêmio fez com Tiago Nunes, conversando com ele e anunciando a saída em comum acordo.
Grêmio é um dos times que mais mudou de técnico
Curiosamente, o América já teve três treinadores, mas não foi por decisão da direção. Nos dois casos, Lisca e Mancini pediram para deixar o clube e abandonaram o cargo. Veja quando aconteceram as demissões dos recordistas.
Grêmio:
- Tiago Nunes – demitido na 9ª rodada;
- Felipão – dispensado na 25ª rodada.
América:
- Lisca – pediu para sair na 3ª rodada;
- Vagner Mancini – pediu para sair na 26ª rodada
Bahia:
- Dado Cavalcanti – demitido na 13ª rodada
- Diego Dabove – demitido na 24ª rodada
Somente Atlético-MG (Cuca), Corinthians (Sylvinho), Fortaleza (Juan Pablo Vojvoda), Palmeiras (Abel Ferreira) e Bragantino (Maurício Barbieri) ainda não mudaram de treinador no Brasileirão 2021.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA