Grêmio estabelece política de tolerância zero no vestiário
A temporada de 2021 foi marcada por inúmeros problemas de vestiário. Mesmo que todos não sejam admitidos publicamente, os dirigentes aprenderam algumas lições. Por isso, a partir de janeiro na reapresentação, o Grêmio estabeleceu uma política de baixa tolerância com indisciplina. Nessa temporada, o Tricolor já afastou dois jogadores por questões comportamentais.
O último caso do Matheus Frizzo. O volante, formado na base do clube, foi afastado dos treinamentos depois de reclamar no vestiário de não ser relacionado pelo técnico Roger para o jogo contra o CRB. O atleta vinha aos poucos ganhando espaço nos treinamentos e seu nome estava em alta. O que se esperava era mais oportunidades para o jogador. Contudo, de acordo com os relatos, a forma acintosa que a insatisfação foi colocada pelo profissional não foi aceita.
Como resultado, Frizzo foi afastado dos trabalhos. O caso foi avaliado e a direção optou pela não reintegração. O Mirassol se apresentou como interessado. O empréstimo foi costurado até o final do ano, quando justamente encerra o contrato do jogador com o Grêmio. Ou seja, a trajetória do atleta no Tricolor chegou ao fim.
Centroavante também foi punido e liberado pelo Grêmio
O primeiro caso de afastamento e liberação ocorreu com Diego Churín em 2022. O centroavante foi punido por ter se envolvido com uma mulher na concentração do clube após a derrota do Grêmio para o Mirassol na Copa do Brasil.
Depois de 10 dias afastado dos treinamentos, o jogador teve seu futuro redefinido. Foi convencido a deixar o clube e acabou emprestado ao Atlético-GO até o fim do ano, quando também encerra seu contrato com o Tricolor.
Dirigentes procurados pela reportagem afirmam que assuntos disciplinares são prioridades no vestiário. De acordo com o departamento de futebol do Grêmio, todos os jogadores estão cientes das linhas comportamentais a serem seguidas. Reafirmam ainda o compromisso com a ordem, destacando que o ambiente é prioridade e bom dentro do clube.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio