Grêmio faz bom acordo com o STJD; entenda
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Há três dias, o Tricolor Gaúcho optou por não aceitar o acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) pelo valor da multa imposta pelos episódios no Estádio Independência, em maio de 2022. Sendo assim, o clube gaúcho seria julgado pela entidade a partir dos cantos homofóbicos desferidos na partida contra o Cruzeiro, pela sexta rodada da Série B 2022. No entanto, tarde desta terça-feira (28), o Grêmio emitiu um comunicado informando que fechou acordo com o STJD sobre a transação disciplinar proposta pela Procuradoria da Justiça Desportiva.
“Além da multa, o acordo também prevê ações de conscientização e combate à LGTFOBIA a partir da próxima partida na Arena, contra o Náutico, dia 8 de julho. Porém, por iniciativa do Grêmio e do Clube de Todos, projeto gremista que institiu políticas de inclusão e de conscientização contra atos de intolerância e de discriminação racial, ações de conscientização e alusivas ao Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+ serão implementadas na partida desta terça, contra o Londrina para marcar a data e reforçar o posicionamento do Tricolor em relação ao tema”, diz um trecho da nota.
Grêmio x Londrina já terá campanha em alusão ao Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+
O acordo entre Grêmio e STJD pelo ocorrido na partida contra o Cruzeiro, foi o pagamento de uma multa e ações alusivas na Arena sobre o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+.
Com isso, o patch da camisa Tricolor na partida contra o Londrina terá uma arte com frase do movimento, as bandeirinhas serão nas cores LGBTQIA+, assim como a braçadeira de capitão de Geromel. A previsão seria para a partida contra o Náutico, mas a partida contra o Londrina é exatamente na data do Dia do Orgulho LGBTQIA+.