Caberia no Grêmio? Flamengo e Corinthians disputam xodó de Renato no mercado
Grêmio segue mapeando o mercado
O Grêmio segue na busca incessante por reforços. Apesar da demora para mais anúncios – tendo em vista que até agora só dois nomes foram definidos (Soteldo e Dodi), o Tricolor Gaúcho afirma que está acertado com mais nomes, mas nenhuma confirmação de fato.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio terá dois desfalques de peso na reapresentação; saiba quem
5 curiosidades sobre Renato Portaluppi, ídolo máximo e técnico do Grêmio
É bem verdade que Agustín Marchesín está prestes a ser anunciado em breve. Segundo as últimas atualizações, o goleiro de 35 anos sequer foi relacionado em seu atual clube, o Celta de Vigo, da Espanha, no último final de semana e pode estar definindo seu futuro. Com isso, pode-se dizer que o Tricolor tem em mãos três atletas, mas a torcida e crítica especializada seguem cobrando por mais nomes, muito por conta da alta competitividade do futebol brasileiro, além de um calendário que contará com a tão sonhada Libertadores.
Dentro disso, um jogador importante do Flamengo tomou conta do noticiário esportivo nos últimos dias e a pergunta que fica é aquela de sempre: caberia no Grêmio no Renato Portaluppi?
Thiago Maia, do Flamengo, foi a bola da vez do mercado da bola nos últimos dias
O volante Thiago Maia, campeão da América pelo Fla e do primeiro Ouro Olímpico pela Seleção Brasileira, em 2016, teve seu nome atrelado ao Corinthians nos últimos tempos. Mesmo com Tite, o atleta, que sempre foi bem quisto pelo treinador, não é um titular absoluto do time. Além da forte concorrência no setor, que tem Pulgar, Gerson entre outros à frente, Maia não vive seu melhor momento – tendo em vista sua boa ascensão no Santos, em meados de 2015.
Segundo informações do portal Lance!, o atleta de 26 anos estava acertando uma ida para o Corinthians, hoje dirigido por Mano Menezes e que passa por uma estruturação sintomática no elenco. De acordo com o que foi divulgado pelos jornalistas Fábio Lázaro e Rafa Marson, Maia tinha definido as bases salariais e assinaria com o Timão até 2027. No entanto, por algumas circunstâncias, ambas as equipes não chegaram a um acordo final.
O Fla, por sua vez, liberaria Thiago Maia em uma troca pelo volante Fausto Vera, titular do clube paulista. Além das boas exibições, o argentino, teria o aval total de Tite, que gosta muito do perfil e do estilo de jogo do atleta. Entretanto, as tratativas esbarraram em uma questão de ordem financeira.
O Corinthians precisa, em tese, resolver uma pendência de cerca de R$ 19,6 milhões com o Argentino Juniors. Por conta desse imbróglio, a negociação foi estancada. Além disso, os comunicadores endossam a informação e cravam que a novela entre Gabigol e Timão, que não teve um final feliz para o clube paulista, atrapalharam o andamento das tratativas pelo volante.
Para o Grêmio, que busca um camisa 5, Thiago Maia teria um importância vital e interessante no escrete. Além de ser mais marcador que Villasanti, Carballo e Pepê – atletas que figuram nas duas funções de meio no sistema de Renato Portaluppi -, o atleta do Fla teria como atributo a perna esquerda – algo que mudaria o rumo das jogadas em dados momentos do jogo, tendo em vista que só Everton Galdino muda o curso das tramas.
Pensando de outra forma, Maia agregaria mais experiência ao setor, mesmo em uma idade de auge. Os anos no futebol europeu e as participações na Seleção Brasileira Olímpica trouxeram uma casca interessante ao meio-campista que, acima de tudo, já conquistou a América pelo Fla.
Transferência para o Corinthians mela, e Thiago Maia fica no Flamengo.
Timão tinha acertado as bases salariais com o volante, que assinaria contrato até 2027, mas os clubes não chegaram a um acordo sobre o modelo do negócio.
O Flamengo só toparia liberar Thiago Maia em uma… pic.twitter.com/zFves9Vq52
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 5, 2024
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio
4 Comentários