Grêmio foi o time que menos perdeu no Brasileirão 2020
O Grêmio foi o time que menos perdeu no Brasileirão 2020. O tricolor foi derrotado somente seis vezes ao longo de 37 rodadas e mesmo que perca para o Bragantino, manterá esse “prêmio”. Flamengo, Internacional e São Paulo chegam nesta rodada final com oito derrotas cada.
É provável que você também goste:
Exigências tornam a renovação de Renato com o Grêmio algo complicado
Pedro Rocha no Grêmio? Atacante está encostado na Rússia e deve ser emprestado novamente
Três dúvidas no time do Grêmio que jogará a final contra o Palmeiras
Guris do Grêmio que podem alavancar em 2021
Claudinho tenta ser artilheiro do Brasileirão contra o Grêmio
Acontece que o tricolor empatou demais, está entre os recordistas históricos da competição, com 17. Aliás, faz três jogos que o clube ganha ou perde, mais um empate colocaria os comandados de Renato Portaluppi no topo do ranking de empates na era dos pontos corridos.
Por outro lado, Coritiba e Botafogo, os dois últimos, foram os que mais perderam: cada um deles foi derrotado 20 vezes até agora. Time que menos perdeu no Brasileirão, o Grêmio garantiu uma vaga na pré-Libertadores 2021 e ainda pode confirmar acesso a fase de grupos. Para isso, tem que ganhar do Bragantino e o Fluminense perder para o Fortaleza, em casa.
Ninguém perdeu menos que o Grêmio no Brasileirão
Por mais que seja o time que menos perdeu, o Grêmio está longe do topo da tabela. Porque a equipe venceu 14 vezes, contra 21 do Flamengo. Caso o tricolor tivesse vencido cinco partidas das 17 que empatou, seriam outros 10 pontos na conta e o time ainda teria chance de ser campeão na última rodada.
Se o Grêmio não perder para o Bragantino, terá sido a edição com menos derrotas do time na história do Brasileirão. Caso seja derrotado, empata com 2012, considerando apenas a era dos pontos corridos. Em edições anteriores, na época do mata-mata o Imortal perdeu menos, como em 1990, com apenas três reveses.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA