Grêmio bate o martelo e frustra 2ª investida de clube português por Gustavo Martins
Zagueiro é alvo da Europa
Promessa do Grêmio para 2024, o zagueiro Gustavo Martins tem despertado interesse do futebol europeu nesta janela de transferências. Um dos times interessados é o Braga, de Portugal, que já havia feito uma proposta pelo jogador.
Leia mais:
Afinal, por que Funes Mori quer fechar com o Grêmio?
Pode voltar? O que a diretoria do Grêmio diz sobre Marcelo Grohe
Após a recusa do Imortal, o time português novamente tentou o atleta, fazendo uma segunda proposição ao Tricolor. Dessa vez, segundo o jornalista Kaliel Dorneles, o Braga atualizou os valores e ofereceu um empréstimo até junho de 2024, com obrigação de compra de 70% dos direitos econômicos por 2.5 milhões de euros.
É importante ressaltar que a primeira proposta havia sido até maior, mas dessa vez o clube português adicionou cláusula de opção para comprar mais 20% dos direitos do defensor por mais 1 milhão de euros. No entanto, a direção gremista resolveu recusar novamente a proposta, visto que o defensor de 21 anos tem sido um dos favoritos comissão técnica de Renato Portaluppi e terá mais oportunidades a partir de 2024.
Gustavo Martins é tratado como promessa no Grêmio
Atualmente, o defensor compõe o setor junto de nomes com Geromel, Kannemann, Bruno Uvini e Rodrigo Ely. Além deles, o jovem Natã também espera fazer parte do elenco para 2024. Vale lembrar que Gustavo Martins tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025, com uma multa para clubes do exterior na casa dos 80 milhões de euros.
O zagueiro, que também pode atuar na lateral-direita e no meio-campo, foi promovido de fato ao elenco principal em 2022, sendo relacionado para 10 partidas na campanha tricolor do acesso para a elite do futebol brasileiro. No ano passado, já com mais rodagem, foi importante no revezamento proposto por Renato em alguns jogos.
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio
Um Comentário