Confirmado: Grêmio ganha desfalque de última hora contra o Palmeiras
Renato ajusta time e espera contar com seu atacante titular só no fim de novembro
Grêmio não terá Pavon para o jogo contra o Palmeiras
O Grêmio segue se preparando para enfrentar o Palmeiras nesta sexta-feira (8), em São Paulo, mas com uma baixa no elenco. O atacante Pavon, que já havia ficado de fora do duelo contra o Fluminense no último fim de semana por dores musculares na coxa, mais uma vez será desfalque. Com o problema persistente, o argentino não viajará com a delegação e está fora do confronto.
Os problemas defensivos do Grêmio e tudo o que deve mudar em breve
Cautela no DM Gremista
Embora os exames realizados não tenham mostrado lesões graves, a cautela segue sendo a palavra de ordem no clube, que prefere evitar que Pavon agrave o quadro. Com isso, a expectativa é que o jogador só retorne ao time titular no dia 20 de novembro, contra o Juventude, após a Data FIFA. Vale lembrar que o Grêmio também não contará com o zagueiro Kannemann para o restante da temporada, que passará por uma videoartroscopia nesta quinta-feira (7) para tratar dores no quadril. A recuperação do defensor deve afastá-lo por cerca de cinco meses.
Em termos de escalação para o jogo contra o Palmeiras, a tendência é que o time seja o mesmo que empatou com o Fluminense. O técnico Renato Portaluppi deve manter Marchesín no gol, com uma linha de defesa composta por João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo. No meio-campo, Villasanti, Dodi e Edenilson, enquanto Soteldo, Aravena e Braithwaite completam o ataque. A expectativa é de um Grêmio focado em surpreender o Palmeiras, apesar dos desfalques.
O ex-jogador do Inter que idolatra Walter Kannemann
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação