Plano B? Grêmio faz movimento ousado e pode realizar investida por destaque do Botafogo
Capitão do Botafogo no Imortal?
Em busca de reforços para a temporada de 2024, o Grêmio se movimenta no mercado de transferências visando fortalecer a defesa. Uma das prioridades do Tricolor é a lateral-esquerda, já que o titular Reinaldo acabou o ano em baixa.
Leia mais:
Afinal, por que Funes Mori quer fechar com o Grêmio?
Pode voltar? O que a diretoria do Grêmio diz sobre Marcelo Grohe
Por conta disso, o Imortal já está em movimento para a contratação de um atleta para o setor. Nas últimas horas o nome de Marçal, do Botafogo, acabou ganhando força nos bastidores gremistas, apesar do clube já ter estabelecido que o lateral Marlon, do Cruzeiro, é o “ficha 1” da direção tricolor.
Por conta disso, Marçal desponta como “plano B”, o que já fez a gestão do presidente Alberto Guerra buscar informações sobre o jogador de 34 anos. No entanto, as conversas sobre um possível modelo de negócio com o clube carioca ainda não avançaram, podendo ocorrer a qualquer momento.
Vale ressaltar que o atleta acabou o ano em baixa no Botafogo, assim como praticamente todo o elenco do Alvinegro Carioca.
Grêmio busca encorpar o elenco para 2024
Segundo a avaliação da diretoria, o Grêmio precisará qualificar o seu elenco para a disputa da Copa Libertadores da América. Além de 2024 significar o retorno à disputa do torneio continental, há o consequente aumento do número de compromissos.
Atualmente o Imortal possui apenas Reinaldo e Cuiabano para a posição de lateral-esquerdo, o que é considerado insuficiente tanto pela direção quanto pela torcida. Ademais, a direção gremista ainda entende que é necessária a contratação de um goleiro experiente e de um centroavante para a substituição do craque Luis Suárez, que acertou a sua ida para os Estados Unidos.
Imagem destaque: Alexandre Durão/Grêmio