Grêmio segue emplacando jogadores na seleção Bola de Prata; veja quem
Grêmio tem dois jogadores na seleção do Bola de Prata
O Grêmio segue em alta no Campeonato Brasileiro mesmo após o tropeço diante do líder Botafogo e a folga no último final de semana. A seleção do torneio da Bola de Prata, da ESPN, ainda conta com dois jogadores do Tricolor Gaúcho.
Leia mais:
Xodó de Renato tem proposta do futebol europeu e pode deixar o Grêmio
Após a disputa de 15 rodadas, o Imortal, que entrou em campo apenas 14 vezes até o momento, tem o meio-campista Villasanti e o centroavante Luis Suárez entre os 11 melhores jogadores do torneio. Com a goleada de 4 a 1 do São Paulo sobre o Santos, Dorival Júnior acabou virando o técnico com melhor nota, deixando Renato Portaluppi para trás.
Na seleção do torneio, o time com mais jogadores é o Botafogo, com seis representantes. Além da dupla do Tricolor Gaúcho, a lista de 11 melhores do Brasileirão tem nomes de Fortaleza, Flamengo e Red Bull Bragantino.
Seleção do ESPN Bola de Prata 2023 após a 15ª rodada:
L. Perri (Botafogo)
Tinga (Fortaleza)
Adryelson (Botafogo)
V. Cuesta (Botafogo)
J. Capixaba (Bragantino)
Villasanti (Grêmio)
Tchê Tchê (Botafogo)
Gerson (Flamengo)
Eduardo (Botafogo)
Tiquinho (Botafogo)
L. Suárez (Grêmio) pic.twitter.com/EwxjkvRpX3— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) July 18, 2023
O centroavante uruguaio é o principal destaque do Grêmio no Brasileirão. Até o momento, o camisa 9 entrou em campo 12 vezes, com quatro gols marcados e três assistências distribuídas.
Já Villasanti vive sua melhor temporada da carreira nos números. O meio-campista paraguaio soma 11 partidas no campeonato, acumulando três gols e uma assistência.
O próximo compromisso do Tricolor será na noite de sábado (22), diante do Atlético-MG, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 21h (horário de Brasília), em duelo da 16ª rodada. O time gaúcho é o terceiro colocado com 26 pontos, um atrás do Flamengo e 13 a menos que o líder Botafogo.