Soteldo alega problemas pessoais e é liberado pelo Grêmio
O jogador alegou ter problemas particulares
Soteldo alega questões particulares e é liberado pelo Grêmio
Na reapresentação do Grêmio, realizada nesta segunda-feira (8) no CT Luiz Carvalho, um dos principais jogadores, Soteldo, não compareceu. O venezuelano, que foi titular pela seleção de seu país na Copa América, solicitou ao clube liberação para viajar à Venezuela por “questões particulares”. A ausência do camisa 7 foi autorizada pelo clube, e ele é esperado em Porto Alegre nesta terça-feira (9), um dia antes do confronto contra o Cruzeiro, para ser reavaliado e reincorporado ao elenco.
Soteldo obteve essa folga por conta da permissão da Federação Venezuelana de Futebol, que permitiu sua atuação pelo Imortal nos confrontos contra Huachipato e Estudiantes pela Libertadores, ocorridos em datas Fifa. Sua contribuição foi crucial para a classificação do Tricolor aos mata-matas do torneio continental. Entretanto, a ausência do jogador no jogo contra o Juventude, em que o time gremista foi derrotado por 3 a 0, gerou controvérsia entre os torcedores. Nas redes sociais, Soteldo compartilhou imagens na praia de La Guaira, e vídeos dele aproveitando o período longe de Porto Alegre também circularam.
Leia mais
Grêmio tem goleiro com o menor desempenho do Brasileirão
Renato Portaluppi recebeu sondagem de time paulista
Em conversa com o técnico Renato Portaluppi e os dirigentes do clube, ficou definido que Soteldo se reapresentará na terça-feira, às 10h, no CT Luiz Carvalho. Os fisiologistas do clube avaliarão suas condições físicas para determinar se ele poderá jogar contra o Cruzeiro. No momento, sua presença no time é incerta; ele pode ser titular, ficar no banco ou até mesmo não ser relacionado para a partida, dependendo de seu condicionamento físico. Nos últimos jogos, a dupla de ataque do Grêmio tem sido formada por Pavon e Gustavo Nunes.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA