Grêmio visa melhorar o elenco com transferência de jogador importante
Grêmio pode melhorar o elenco com saída de atacante
A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra e do vice-presidente de futebol Antônio Brum, já começou a planejar o futuro do Clube. Enquanto o técnico Renato Portaluppi trabalha com os jogadores focado na reta final decisiva do Campeonato Brasileiro, mantendo vivo o sonho de conquistar o título, a alta cúpula está olhando para o futuro.
Leia mais:
DECISÃO: como assistir AO VIVO Inter x Grêmio pelo Gauchão Feminino
BOMBA: fato novo pode ajudar Suárez a renovar com o Grêmio
Nos bastidores, o Tricolor Gaúcho planeja a saída de um jogador que convive com altos e baixos em Porto Alegre. Trata-se do atacante Ferreira, que tem contrato até o final de 2024 e interessa ao São Paulo.
Em sua coluna no site GaúchaZH, o jornalista Diogo Oliver afirmou que a saída do camisa 10 para a equipe paulista será boa para todos os lados. Ainda que valores não sejam envolvidos nas negociações, o desenrolar da história tende a ser positivo para o Imortal.
“No Grêmio, sua última chance de protagonismo foi quando o clube lhe deu a camisa 10. Confiou nele, inclusive nas renovações de contrato tensas. O Grêmio só tem 35% de seus direitos. Não vai lucrar numa venda cada vez mais improvável de um jogador de 25 anos. Esse empréstimo de Ferreira para o São Paulo, com cedência de jogadores para não envolver dinheiro é bom para todos“, afirmou o comentarista.
Na visão do jornalista, enquanto Ferreira terá a oportunidade de uma virada de chave no Tricolor Paulista, seguindo o exemplo de Luciano, o Grêmio ganha uma chance de ouro.
“Endividado, o São Paulo consegue um reforço que jamais teria como pagar. De cofres raspados, o Grêmio se livra de um salário alto e tem chance de melhorar o elenco para Renato. Por fim, Ferreira. Novos ares podem fazer bem. É comum acontecer. Foi assim com Luciano, no mesmo São Paulo“, acrescentou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação