CampeonatoJogosÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio terá mudanças contra Atlético-MG. Confira os desfalques!

Treinador terá nova missão de encaixar a equipe com uma lista de desfalques

Grêmio terá mudanças contra Atlético-MG. Confira os desfalques!
Imagem: Angelo Pieretti / GFBPA

Grêmio enfrenta o Atlético – MG em meio a convocados e lesões

O Grêmio se prepara para um desafio complicado contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (9/10), às 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo, que originalmente seria realizado em maio, foi adiado devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Com a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Data Fifa, o Tricolor entra em campo com uma mistura de desfalques e retornos, num momento em que busca firmar sua campanha de recuperação na competição.

O desabafo de João Pedro após a vitória do Grêmio no Brasileirão

Desfalques e retornos

Os jogadores convocados para suas seleções sul-americanas são os principais desfalques. O atacante Soteldo, que brilhou na vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza ao marcar um gol, não estará à disposição, já que foi chamado para defender a Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O volante Villasanti, também convocado, representará o Paraguai em jogos contra Equador e Venezuela.

A situação se complica ainda mais para Renato Portaluppi, que não poderá contar com os laterais-direitos João Pedro e Fábio, ambos suspensos. Sem especialistas na posição, o Grêmio pediu à CBF a liberação do jovem Igor Serrote, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, para ajudar a equipe.

No entanto, há boas notícias. Os zagueiros Jemerson e Rodrigo Ely estão de volta aos treinos e devem ser opções para encarar o Galo. Para Jemerson, a partida representará um reencontro especial, já que deixou o Atlético em junho. Cristian Pavón, recuperado de lesão, e os retornos do goleiro Marchesín e do meia Monsalve após suspensão também podem dar ao Tricolor uma chance de surpreender em Belo Horizonte.

Além dos jogadores, vale lembrar que Renato Portaluppi também vira reforço para a equipe. Após dois jogos de suspensão, o treinador retorna ao comando da casamata.

 

Em sua estreia ex-atacante do Grêmio leva goleada na segunda divisão da Inglaterra

 

Imagem destaque: Angelo Pieretti / GFBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo