Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Novidade: CBF vai respeitar a Data Fifa de setembro

Entidade mudou datas dos jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão

- Publicidade -

Depois de ter divulgado as datas dos jogos das quartas de finais da Copa do Brasil, a CBF voltou atrás nesta sexta-feira (13). E surgiu uma novidade positiva para o futebol brasileiro, a entidade decidiu respeitar a Data Fifa de setembro. Assim, as quartas e semifinais do torneio de mata-mata foram alteradas.

- Publicidade -

Serão disputados três jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na próxima Data Fifa. Normalmente são disputadas duas partidas por vez, mas o calendário está bem atrasado em relação ao cronograma original.

A CBF anunciou que apenas a 19ª rodada da Série A será disputada entre 30 de agosto e 9 de setembro. Além disso, a Diretoria de Competição garantiu que os clubes com atletas convocados terão seus jogos adiados. É o caso do Flamengo, com Gabigol e Everton Ribeiro chamados, por exemplo.

A volta das quartas de final da Copa do Brasil foi alterada para a semana do dia 15 de setembro. A CBF manteve os jogos de ida iguais, o Grêmio vai receber o Flamengo no dia 25, às 21h30, com Gabigol e Everton Ribeiro, normalmente. A volta não tem data certa.

CBF vai respeitar a Data Fifa?

- Publicidade -

Uma das maiores reclamações dos treinadores estrangeiros que vem para o Brasil é a forma como o calendário é tratado. a CBF não respeita Data Fifa e os times com jogadores convocados jogam desfalcados. Acabar com os estaduais seria uma medida para corrigir isso.

Conforme o texto publicado no site da entidade, “a alteração tem como objetivo permitir o perfeito andamento das competições previstas, privilegiando o equilibro técnico dos campeonatos”, diz o texto.

O ideal seria que o calendário de 2022 contasse com todas as paradas para os jogos de seleção, mas é provável que isso não aconteça. A disputa da Copa do Mundo, entre novembro e dezembro, fará com que a temporada termine um mês antes do que vem acontecendo normalmente.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: CBF

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.