Grêmio não precisa estar no G4 para conseguir a vaga direta na Libertadores 2021, entenda
A busca do Grêmio pela vaga direta para a Libertadores tem sido uma importante pauta dos últimos dias. De acordo com o que vem sendo discutido, o Tricolor teria que acabar o Campeonato Brasileiro em quarto lugar para garantir a vaga. No entanto, isso não é necessário.
É provável que você também goste:
Grêmio precisa de uma contratação fundamental para a temporada 2021
Atlético-MG quer Renato para o lugar de Sampaoli
Vice de Futebol do Grêmio fala sobre possível retorno de Orejuela
Goleiro revela mágoa com o Grêmio e Renato Portaluppi
Grêmio não precisa estar no G4 para conseguir a vaga direta na Libertadores 2021, entenda
Sem dúvidas, ocupar um dos quatro primeiros lugares é importante para conquistar a vaga direta da Libertadores. Sete vagas são distribuídas pela CBF da seguinte forma: quatro diretas e duas indiretas via Brasileirão, além daquela que vai diretamente para o vencedor da Copa do Brasil.
Contudo, ainda que o Grêmio ocupe o quinto lugar do Brasileirão, seu lugar na fase de grupos da Libertadores 2021 é garantido.
Isso se deve ao fato de que, mesmo considerando a hipótese de que o time gaúcho seja derrotado pelo Palmeiras na final, a vaga da Copa do Brasil não é ofertada ao time paulista, mas sim para o Brasileirão – consequentemente para a quinta posição. Neste caso, a equipe de Renato Portaluppi.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA