Grêmio não quer acelerar a volta de Kannemann
O zagueiro Walter Kannemann está em processo final de recuperação para voltar a jogar pelo Grêmio. Na quinta-feira (12) ele treinou com bola, de forma intensa e não sentiu dores. Foi o segundo dia consecutivo que participou das atividades, mesmo assim há cautela com ele.
Embora esteja treinando, não fará parte da viagem para Itu, onde o time jogará na segunda-feira (16), contra o Ituano. Além disso, também não deve jogar contra o Criciúma, em Porto Alegre, no dia 19. O mais provável é que a volta ao futebol seja contra o Vila Nova, no dia 29 deste mês.
O principal motivo para não existir uma pressa na volta de Kannemann é complexidade da cirurgia. O atleta precisou operar o quadril para recuperar e acabar com as dores que sentia desde o ano passado. Então, começar com uma carga de trabalho leve é o ideal e ir aumentando aos poucos.
O argentino precisa de uma pré-temporada, já que não esteve presente no começo do ano. Só isso já leva uns 15 ou 20 dias de trabalhos, para depois ficar apto a jogar. Será importante para adquirir ritmo de jogo e melhorar o seu condicionamento físico, após quase meio ano sem jogar.
Quando Kannemann volta a jogar?
Bruno Alves foi contratado para assumir a vaga de Kannemann enquanto o argentino está fora de combate e vem dando conta das obrigações. Kannemann deve voltar a jogar no fim de maio ou no começo de junho, mas isso não quer dizer que no carteiraço voltará a ser titular.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.