Grêmio não vai aplicar multa a Renato e se prepara para uma ‘bronca rigorosa’; entenda
Grêmio não deve multar Renato e prepara bronca severa
Com três dias de folga após o GreNal 440 válido pelo Brasileirão 2023, Renato Portaluppi e jogadores do Grêmio se reapresentam na próxima quinta-feira (12). Antes das atividades, o treinador provavelmente terá uma reunião com o presidente Alberto Guerra, para tratar sobre o episódio pós-clássico.
Leia mais:
URGENTE: Messi pode fazer Suárez ficar no Grêmio em 2024
O que Luan resolveu fazer na folga do Grêmio é INACREDITÁVEL
Incialmente, a gestão gremista não cogita a possibilidade de uma demissão, pois o treinador faz um ótimo trabalho. No entanto, a reunião entre o mandatário e o treinador não deve ter um clima ameno. Na última segunda, o presidente gremista se reuniu com o Conselho do clube e o assunto entrou em pauta.
Conforme apuração da ESPN, além de não pensar em demissão, o clube também não aplicará multa para o treinador. Porém, prepara uma bronca severa para Renato. Após o confronto diante do rival, Alberto Guerra destacou que o Tricolor exigiu que o técnico concedesse a entrevista coletiva, mas mesmo assim não foi atendido.
“[O Grêmio] Poderia exigir e exigiu [que Renato desse entrevista], mas não poderia trancar a porta e dizer ‘tu não vai sair’… O que se pode fazer, demissão? Não acho que é esse o caso. De novo, vamos conversar com ele na reapresentação e avaliar internamente”, disse.
Já o treinador pouco se pronunciou sobre o assunto. No seu desembarque no Rio de Janeiro, o comandante gremista não falou com a imprensa, mas em poucas palavras resumiu a situação para a ESPN. Renato revelou que todos no clube tinha conhecimento sobre a sua viagem, informação confirmada por Guerra.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio