Grêmio atinge número absurdo de lesões na temporada. Confira a lista!
Geromel, André Henrique, Cuiabano e Jhonata Robert se lesionaram 2 vezes no ano
Lesões atrapalham planos do Grêmio na temporada; veja lista
Na atual temporada, o Grêmio não apenas luta contra um desempenho aquém no Campeonato Brasileiro, mas também contra uma verdadeira epidemia de lesões entre seus jogadores. Até agora, nada menos que 18 atletas do elenco já foram afastados por contusões.
Na última sexta-feira (28), o atacante André Henrique foi o mais recente a engrossar a lista do departamento médico do Tricolor Gaúcho. Com uma lesão de grau 3 no músculo reto-femoral da coxa esquerda, o jovem de 22 anos já começou o tratamento fisioterápico após sua segunda contusão em 2024.
Leia mais:
A bolada milionária que o Grêmio ganha com as idas de Matheus Henrique e Walace para o Cruzeiro
Grêmio faz consulta e pode ter nova casa para a Copa do Brasil
Além dele, o Imortal Tricolor também não pode contar com Diego Costa, vice-artilheiro da equipe na temporada, com sete gols. O centroavante foi liberado pela direção para tratar uma lesão muscular de grau 3 na coxa esquerda em Madrid, onde pode estar próximo de sua família durante a recuperação.
A previsão é que Diego Costa retorne aos gramados a tempo do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Fluminense, marcado para o dia 13 de agosto.
Confira as lesões do clube em 2024
- 13 de janeiro – Cuiabano
- 26 de janeiro – Jhonata Robert
- 01 de fevereiro – Soteldo
- 05 de fevereiro – Cuiabano
- 07 de fevereiro – Nathan Fernandes
- 12 de fevereiro – Jhonata Robert
- 29 de fevereiro – Marchesín
- 05 de março – Reinaldo
- 06 de março – Bruno Uvini
- 07 de março – Gustavo Martins
- 26 de março – Geromel
- 29 de março – André Henrique
- 02 de abril – Bruno Cheron
- 10 de abril – Mayk
- 19 de abril – Cristian Pavón
- 24 de abril – Geromel
- 08 de junho – Diego Costa
- 28 de junho – André Henrique
Imagem destaque: Everton Silveira/ GFBPA
Um Comentário