Grêmio bate o martelo e define número de reforços para a Libertadores 2024
Grêmio define número de reforços para a Libertadores
A direção do Grêmio está de olho na disputa da temporada de 2024. A prioridade do Tricolor Gaúcho é a permanência do técnico Renato Portaluppi, que tem vínculo se encerrando neste mês de dezembro. O Clube espera anunciar a renovação do comandante em breve para ‘destravar’ o planejamento.
Leia mais:
Grêmio tem CINCO reforços confirmados para 2024
URGENTE: Time da Série A vai comprar atacante de R$ 4 milhões contestado no Grêmio
Mesmo sem ter assinado um novo contrato até o momento, o comandante vem trabalhando ao lado do departamento de futebol para identificar carências no elenco e alvos no mercado da bola. O grande objetivo é encontrar alternativas para o setor ofensivo, visando suprir a carência deixada pela saída de Luis Suárez.
No entanto, outros setores também podem receber novidades, como a defesa. O Imortal estuda investir em um goleiro experiente. Além disso, a chegada de zagueiros também virou pauta recentemente.
Visando, principalmente, a disputa da Copa Libertadores da América, a diretoria quer ser assertiva nas contratações. Após muitos reforços em 2023, a expectativa é anunciar reforços pontuais para o ano que vem pela frente.
“Precisamos ser inteligentes e reforçar de forma muito pontual, entender quais foram as carências e tentar tornar o grupo mais forte. Tivemos muitas apostas neste ano, garotos da base e juntamos a eles 19 contratações. Para 2024, talvez cinco ou seis chegadas, se não tivermos mais perdas. Creio que seja um número interessante para começar o ano“, disse o vice-presidente de futebol Antônio Brum, conforme relatou o site Gremistas.
Assim como já realizou em 2023, o Grêmio também pode qualificar seu elenco ao longo do próximo ano. A janela de transferências no meio da temporada é vista importante pela diretoria.
“Em julho, dependendo de como tudo estiver andando, faremos movimentos novos. A janela de inverno pode ser aproveitada para trazer jogadores que ficam livres na Europa. Inclusive com algo de maior impacto. Estamos monitorando. Se tivermos chances, faremos“, completou o dirigente.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação