Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio nunca perdeu um título decidido na Arena

A Arena receberá sua sexta final neste domingo (23), nas cinco primeiras, o Grêmio ganhou a taça em todas elas. O tricolor ganhou outros títulos neste período, como o Gauchão de 2018 e a Libertadores 2017, mas aqui estamos contando apenas os torneios que tiveram a última partida realizada no estádio.

É provável que você também goste:

Relembre 3 GreNais incríveis que resultaram em título gaúcho para o Grêmio

O segredo por trás dos resultados de Tiago Nunes

A nova casa do torcedor gremista foi inaugurada em 2012 e recebeu sua primeira decisão em 2016, numa final de Copa do Brasil contra o Atlético-MG. No primeiro jogo, disputado em Belo Horizonte, o tricolor havia vencido por 3×1 e encaminhado o título. Em casa, o empate serviu para tirar o time da fila de 15 anos sem títulos importantes.

Esse título foi o passaporte para a Libertadores de 2017, onde a campanha tranquila culminou em outra taça, só que essa foi conquistada fora de casa, na Argentina. Mas, a Recopa Sul-Americana aconteceu em Porto Alegre e nos pênaltis o time ergueu mais um troféu em um período iluminado.

Todas as finais da Arena

O Grêmio nunca perdeu um título jogando na Arena, em todas as vezes que o último jogo aconteceu no estádio, terminou em taça. A final da Copa do Brasil 2020, contra o Palmeiras, por exemplo, teve o segundo jogo realizado em São Paulo.

Veja o histórico das decisões e conquistas do Imortal:

  • Grêmio 1×1 Atlético-MG – 2016 – Copa do Brasil
  • Grêmio (5) 0x0 (4) Independiente – 2018 – Recopa Sul-Americana
  • Grêmio 6×0 Avenida – 2019 – Recopa Gaúcha
  • Grêmio (3) 0x0 (2) Inter – 2019 – Gauchão
  • Grêmio 1×2 Caxias – 2020 – Gauchão

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução / Estadão

Cássio Coelho

Jornalista, fundador do site Portal do Gremista, apaixonado por futebol e gremista fanático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo