Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio paga a dívida e transfer ban deve cair

O jogo da volta da semifinal do Gauchão contra o Ypiranga, na tarde do último sábado (25), na Arena, em Porto Alegre, que terminou com vitória nos pênaltis da equipe treinada por Renato Portaluppi, não foi o único assunto importante em pauta no Grêmio ao longo do final de semana. Uma punição severa da Fifa foi revelada na imprensa, mas o problema já está resolvido.

A diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra estava impedida de registrar novos jogadores por conta de uma dívida deixada pela gestão de Romildo Bolzan. Por conta de valores em atraso junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, pela compra do volante Villasanti, o Imortal estava punido com um Transfer Ban pela Fifa.

Qual era a dívida do Grêmio na Fifa?

O meio-campista chegou ao Tricolor na metade de 2021 e a negociação envolvia o pagamento parcelado ao Cerro. Por conta do atraso de três parcelas e da dificuldade de receber o dinheiro, os paraguaios ingressaram com uma ação na Fifa.

A dívida era de 825 mil dólares (cerca de R$ 4,3 milhões, na conversão atual), sendo que o processo administrativo ainda somava 5% de juros e mais 41,5 mil dólares (R$ 216 mil) por custos processuais.

Grêmio poderá contratar em breve

Nesta segunda-feira (27), o jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, informou que a diretoria gremista já quitou a dívida junto ao Cerro Porteño e deu início ao processo para derrubar definitivamente o transfer ban.

Assim que a punição cessar, o Grêmio estará livre para inscrever reforços, mas terá pouco tempo para anunciar novidades. A janela de transferências no país ficará aberta somente até o dia 4 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo