Sem culpa alguma, Grêmio acabará pagando por prejuízos no Estádio do Juventude
Para cumprir uma punição ocasionada pela briga de torcedores na temporada 2022, o Grêmio estreou no Brasileirão 2023 diante do Santos, longe da Arena. O palco da partida foi confirmado para o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Na ocasião, outra situação lamentável aconteceu na vitória do Tricolor Gaúcho e o clube será responsabilizado pelos prejuízos, mesmo sem culpa. Durante a partida, os torcedores quebraram o portão que separavam as duas torcidas.
Grêmio arcará com os prejuízos no Alfredo Jaconi
A confusão entre as torcidas ocorreu no intervalo da partida e a Brigada Militar precisou agir e controlar a situação. Além do portão quebrado, o Juventude informou que houve outros estragos no estádio.
Segundo informações do Portal GZH, o alviverde informou que o Imortal será responsável por pagar todos os prejuízos. Já que, a situação estava prevista no contrato de aluguel entre os dois clubes. O valor dos danos não foi divulgado.
Na súmula do jogo, o árbitro informou que a torcida do Peixe invadiu o setor gremista e tomou alguns materiais dos torcedores do Imortal. Na sequência, a polícia interviu, controlou a situação e o jogo seguiu com total segurança.
Próximo compromisso do Imortal
O Imortal volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, no próximo sábado (22), às 21h (horário de Brasília), no Independência, em Minas Gerais. A partida é válida pela segunda rodada do Brasileirão 2023.