Grêmio parece ter resolvido um grande problema dos últimos anos
O Grêmio sofria muito com cobranças de pênaltis nas últimas temporadas e parece que isso foi resolvido. Em 2021 foram seis cobranças feitas pelos jogadores do Imortal, com 100% de aproveitamento. Os números trazem tranquilidade para o cobrador, que já não sente mais tanta pressão.
É provável que você também goste:
Grêmio retorna pela primeira vez ao palco do tricampeonato da Libertadores
Grêmio e Douglas Costa conversam e estratégia para fechar acordo é discutida
Rafinha pode mudar de posição no Grêmio, afirma Tiago Nunes
Em 2020 o tricolor teve 16 penalidades, desconsiderando o jogo contra o Pelotas pela Recopa Gaúcha. Destas, seis foram desperdiçados, por:
- Luciano, contra Brasil de Pelotas e Juventude
- Alisson, contra o Juventude
- Diego Souza, diante do Corinthians
- Robinho, contra o América de Cali
- Jean Pyerre, no jogo contra o Coritiba.
Em 2019, excluindo as decisões contra Inter Athletico-PR, foram 14 cobranças. Naquela temporada, quatro vezes a bola não entrou, resultando em 30% de desperdício.
Os números vinham piorando desde 2018, quando a taxa de acertos foi de 80%. Naquela temporada, o time teve 20 cobranças e apenas Maicon, Luan (duas vezes) e Jael não fizeram gols.
Os pênaltis do Grêmio agora entram:
Se em 2020 o aproveitamento foi de apenas 60%, em 2021 a coisa mudou. Já foram quatro cobradores diferentes e todos marcaram gols.
- Lucas Silva (Brasil de Pelotas)
- Diego Souza (Ayacucho)
- Lucas Araújo (Esportivo)
- Guilherme Azevedo (Aimoré)
- Diego Souza (Novo Hamburgo)
- Diego Souza (Ypiranga)
Os números de 2021 ainda são curtos para fazer uma análise mais ampla, mas já é possível perceber uma melhora. Quando o time não consegue marcar gols de pênalti, os cobradores já vão nervosos para a bola e podem prejudicar ainda mais os números.
Neste momento, Diego Souza parece ser o cobrador oficial. O artilheiro do Brasil marca de todas as formas, incluindo em cobranças de pênaltis.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA