Grêmio define planejamento OUSADO para permanência de Suárez em 2024
Grêmio traça planejamento para a permanência de Suárez
De volta à Seleção do Uruguai, Luis Suárez é um dos desfalques do Grêmio nas atividades durante a Data Fifa. Em alta no Tricolor Gaúcho, o craque tem contrato válido até dezembro de 2023 e futuro incerto no time gremista. Nos bastidores, a gestão traça um planejamento ousado para segurar o centroavante para a temporada de 2024.
Leia mais:
Meia do Grêmio toma decisão inesperada para disputar a Copa América 2024
9 jogadores do Grêmio estão em fim de contrato; confira a lista
De acordo com informações do jornalista Rafael Pfeiffer, o principal fator de convencimento é as convocações do técnico Marcelo Bielsa. O experiente comandante entende que Luisito precisa atuar em alto nível, como o futebol brasileiro oferece. Assim, a transferência para o Inter Miami não seria benéfica para o atleta. O segundo ponto é manter a excelente forma física do uruguaio, que está perto de bater um novo recorde em sua carreira.
Recentemente, em duelo direto com o Botafogo, o ‘El Pistolero’ foi fundamental para a vitória do Tricolor. Na ocasião, o time carioca abriu dois gols de vantagem no placar, mas Suárez anotou um hat-trick na segunda etapa e garantiu os três pontos. Após o duelo, o atleta cogita a possibilidade de permanecer no futebol brasileiro em 2024.
A direção gremista e o técnico Renato Portaluppi tratam a situação com muito cuidado. Recentemente, Guerra destacou que a decisão que permanece é a conversa no final de julho. Em uma reunião com a diretoria, o centroavante garantiu que permaneceria apenas até dezembro de 2023. Já o comandante afirmou que quem pode mudar a situação é só o atleta.
Imagem destaque: Alexandre Durão / Grêmio