Grêmio precisa URGENTE fazer uma grande venda para Europa, diz jornalista
Jornalista afirma que Grêmio precisa realizar uma venda para a Europa
A janela de transferências do mês de julho foi movimentada no Grêmio, com algumas chegadas e outras saídas. Apesar disso, o clube não realizou nenhum grande venda para o futebol europeu. Os atletas mais assediados foram os destaques Bitello e Villasanti, que até o momento permanecem no Tricolor.
Leia mais:
Jornalista traz informação BOMBÁSTICA sobre Suárez no Grêmio
A multa rescisória de novo xodó de Renato no Grêmio nos deixou sem palavras
Em sua coluna de GZH, o jornalista Diogo Olivier fez uma análise sobre o cenário financeiro do Tricolor atualmente. O clube está próximo de fechar uma parceria que renderá alguns milhões para os cofres e arrecadou uma boa grana com a chegada de Luis Suárez. No entanto, na opinião do profissional, não dá para esperar que novas receitas cheguem e é necessário vender alguns ativos.
“À época, março de 2018, a ida do volante ao Barcelona rendeu R$ 120 milhões. Para alguns clubes, vender é vitamina. Para outros, o próprio alimento — mas todos, no Brasil, precisam. O problema é como agir diante dessa eterna realidade. Pode-se rezar ou ir atrás de novas receitas. Talvez o mais prudente seja aplicar as duas alternativas ao mesmo tempo”, analisou.
Recentemente, a diretoria gremista recebeu uma proposta de 7 milhões de euros de um clube europeu pelo volante Bitello. Porém, o clube fez jogo duro, achou o valor baixo e realizou uma contraproposta, que fez a equipe recuar. A janela de transferências no mercado europeu fecha nesta sexta-feira (1º) e o Grêmio terá menos de 24h para decidir se algum atleta se despedirá do time.