Grêmio de Renato Portaluppi deixa Flamengo no chinelo; entenda
Grêmio supera Flamengo em estatística
Vivendo momento instável no Brasileirão 2023, o Grêmio, após abrir 2 a 0 no placar, perdeu a chance de derrotar o Corinthians fora de casa, na Neo Química Arena. O jogo também foi marcado por um lance extremamente polêmico nos últimos minutos, em pênalti não marcado para o Tricolor. No entanto, os torcedores do Imortal pode comemorar estatística positiva após o duelo de ontem.
Leia mais:
URGENTE: CBF libera áudio do VAR sobre pênalti não marcado em Corinthians x Grêmio
Jornalista alerta para ‘ESCÂNDALO MAIOR’ que erro de arbitragem no jogo do Grêmio
Após os quatro gols diante o Timão, o clube gaúcho chegou aos 38 gols no Campeonato Brasileiro, se colocando como o segundo melhor ataque da competição, empatado com o Palmeiras. Na primeira colocação está o líder Botafogo, com apenas um gol a mais, 39. O Tricolor Gaúcho conseguiu superar o Flamengo, que está em terceiro, com 36 gols.
Tal fato chama atenção para o setor ofensivo da equipe gremista, que tem se mostrado efetivo em boa parte do ano, apesar da momento irregular do time. O artilheiro do Grêmio na Série A é Luis Suárez, com sete gols, e o segundo jogador que mais marcou gols foi Franco Cristaldo, com um a menos, seis. Pode se dizer que o ataque vem salvando o Imortal Tricolor até aqui, uma vez que a defesa não consegue ter o mesmo destaque.
Com 23 jogos disputados, a equipe de Renato Portaluppi já tomou 31 gols no Campeonato Brasileiro, e tem a sexta pior defesa, atrás apenas de Vasco (33), Bahia (33), Santos (40), Coritiba (46) e América-MG. Na próxima quinta-feira (21), os gremistas terão mais um duro duelo pela frente, dessa vez contra o Palmeiras, na Arena. Essa será mais uma provação contra o sistema defensivo gremista, que tende a ser exigido.