Grêmio deve ter o retorno de um dos seus principais jogadores para a final da Copa do Brasil
A torcida gremista que estava preocupada com a zaga na final da Copa do Brasil, pode ficar um pouco mais aliviada. O argentino Kannemann está avançando no processo de recuperação e deverá ficar à disposição nos próximos dias. O Grêmio sofreu 12 gols nos últimos cinco jogos e essa notícia deve amenizar o problema defensivo.
É provável que você também goste:
Entenda por que o desempenho da defesa do Grêmio declinou
Carol Portaluppi seca o Inter e expõe torcida pelo Flamengo
Por que o Grêmio demora para usar jogadores da base?
Kannemann não joga há mais de duas semanas, quando começou a sentir dores. Além dele, Pedro Geromel é outro que está fora, mas o capitão gremista infelizmente não deve ter condições de jogo na final da Copa do Brasil. Sem ele, o argentino ganha ainda mais importância.
Kannemann deve jogar a final da Copa do Brasil
O tempo passa depressa e a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras acontece daqui dois domingos, no dia 28. Aliás, faltam dois jogos pelo Brasileirão antes desse compromisso, o próximo é contra o Athletico-PR em casa e depois o tricolor encerra a participação contra o Bragantino, fora.
Sem a dupla titular, quem ganhou espaço foi Rodrigues, o zagueiro que mais atuou pelo Brasileirão: 23 partidas. Paulo Miranda tem sido o seu parceiro na ausência de Kannemann, superando David Braz. Contudo, nenhum deles está garantido na final da Copa do Brasil.
A última partida do argentino foi contra o Santos, no dia 3 de fevereiro. Desde então, o Grêmio se apresentou duas vezes. Ele já participou de atividades com o grupo na reapresentação de terça-feira (16), mas continua sem tocar na bola. Portanto, deve ficar fora a rodada de domingo (21).
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA