Grêmio se iguala ao Palmeiras antes de confronto pelo Brasileirão; entenda
Grêmio terá que sanar problemas, entenda
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, tem a missão de preparar a sua equipe para o próximo desafio no Brasileirão 2023, onde ocupam a quarta posição na tabela atualmente. Grande parte desse sucesso se deve ao poderoso ataque do Tricolor Gaúcho, que tem se destacado ao longo da competição. A próxima partida está agendada para quinta-feira (21), na Arena, em Porto Alegre, às 21h30, válida pela 24ª rodada, e o adversário é o Palmeiras que assume a vice-liderança.
Leia mais:
Cristaldo é uma das melhores contratações do Grêmio e nós podemos provar
Suárez está chegando perto de superar Diego Souza no Grêmio; entenda
O ataque do Imortal é uma das principais armas da equipe nesta temporada, classificando-se como o segundo melhor da competição, com 38 gols marcados, ficando atrás apenas do Botafogo. No entanto, é importante notar que a defesa tem enfrentado problemas em momentos cruciais, sofrendo 14 gols nos últimos quatro jogos contra Corinthians, Bragantino, Palmeiras e Flamengo.
Apesar desses números preocupantes, o desempenho ofensivo do Grêmio muitas vezes supera as deficiências defensivas. Um exemplo disso foi o último confronto contra o Corinthians, que terminou em um emocionante empate de 4 a 4, destacando a força do ataque, mas também as fragilidades na retaguarda.
O atacante Luis Suárez tem sido peça-chave nesse cenário, sendo o artilheiro do time de Renato na competição, com sete gols, e acumulando um total de 19 tentos na temporada. A força ofensiva será fundamental no duelo contra o Palmeiras, uma equipe que possui uma defesa sólida e que poderia reduzir a diferença para o segundo colocado para apenas um ponto com uma vitória.