Grêmio se pronuncia sobre ato racista de treinador do sub-20

Grêmio se pronuncia sobre ato racista de treinador
Em confronto válido pela final da Brasil Ladies Cup Sub-20, o Grêmio bateu o Avaí/ Kindermann pelo placar de 1 a 0 e ficou com o título da competição. No gramado, as Gurias Gremistas comemoraram a conquista e um ato do treinador Yura Titow causou revolta na web.
Leia mais:
Ferreira tem grande “missão” para não ser negociado pelo Grêmio; entenda
No vídeo registrado no momento da comemoração, o treinador apareceu junto com algumas atletas durante um live. Assim, o comandante solicitou para as meninas ‘ligarem a luz’. A brincadeira em tom racista gerou revolta no meio dos torcedores gremistas, que pedem a saída do profissional.
Em uma nota curta, o clube se pronunciou sobre a situação envolvendo o treinador das Gurias Gremistas Sub-20. Em um trecho reproduzido pelo portal Globo Esporte, o Imortal destacou que repudia qualquer ato relacionado com racismo e discriminação.
“O Grêmio repudia todo e qualquer ato de natureza racista e discriminatória e está averiguando os fatos para encaminhar internamente as providências cabíveis”, comunicou.
Veja o momento da atitude do treinador
Em tom de revolta, o comunicador Juliano Britto compartilhou o recorte do vídeo que mostra o momento exato da fala do comandante. Na publicação, o jornalista destaca que não importa de quem o profissional seja filho, mas está na hora dele ser demitido. Confira todos os detalhes abaixo.
Eu não sei nem o que falar desse cara depois de ver isso. Não interessa de quem é filho, é rua! Já não é de hoje que faz merda. Tá na hora, @Gremio, e aí? pic.twitter.com/vMPQEEPg5M
— Juliano Britto (@julianobrittto) November 1, 2023
Imagem destaque: Morgana Schuh/Grêmio