Grêmio é o segundo time do Brasil que mais utiliza a base
Grêmio é o segundo time do Brasil que mais utiliza a base
O Grêmio segue a preparação para mais um duelo no Brasileirão 2023. Com um ambiente mais leve após o resultado positivo diante do Cruzeiro, o Tricolor vai em busca da sua segunda vitória consecutiva. No domingo (3), às 11h (horário de Brasília), na Arena, o Imortal enfrenta o Cuiabá.
Leia mais:
Suárez é escolhido como ‘gol do mês’ e torcida vai à loucura na web
‘Mecenas’ do Botafogo, John Textor quer comprar titular do Grêmio e deixa gremistas em choque
Nos bastidores, o Tricolor ganhou um destaque importante no futebol brasileiro e integra a lista dos clubes que mais utilizam jogadores da base. Em primeiro lugar do ranking aparece o Santos, famoso por sua base forte, e na sequência vem o Grêmio.
Os guris gremistas sempre são chamados para participarem do treino da equipe profissional. Bem como, alguns dos destaques já foram relacionados para várias partidas do Tricolor. Entre eles, o volante Ronald, que já atuou de titular. Recentemente, Cuiabano também ganhou oportunidades na equipe e foi importante para suprir uma carência de ponta velocista antes da abertura da janela de transferências.
Com a lesão de Ferreira e com poucas opções no setor ofensivo, o treinador gremista escalou Cuiabano para atuar como ponta. O jovem teve atuações de destaque, marcou gols e ganhou a vaga durante alguns jogos. No mês de julho, a gestão recorreu ao mercado da bola e o lateral-esquerdo voltou para sua função de origem. No confronto diante do Cruzeiro, o defensor substituiu o suspenso Reinaldo e teve um bom desempenho.
Além dos atletas citados, na atual temporada o clube está com Gabriel Grando de titular, e já teve a presença de Adriel na posição. Os garotos Gustavo Martins na zaga, o volante Mila, o atacante Zinho e outros mais também estiveram presentes no time de Renato.