Grêmio bate de frente com o STJD e decisão sobre Renato e Reinaldo surpreende a todos

A situação de Renato e Reinaldo com o Grêmio e o STJD
Segundo informações do jornalista Kaliel Dorneles, o caso envolvendo o Renato Portaluppi e Reinaldo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) teve atualizações nesta tarde de terça-feira (3). Anteriormente, no começo do returno do Brasileirão 2023, os dois nomes do Tricolor Gaúcho haviam sido punidos pelo órgão.
Leia mais:
Geromel decide quando vai aposentar e pega todos no Grêmio de surpresa
BOMBA: STJD pode tirar Renato e titular do Grêmio do GreNal 440
O repórter informou que o STJD adiou o julgamento do comandante e do jogador Tricolor. A sessão estava marcada para a próxima quinta-feira (5), três dias antes do clássico GreNal 440, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, às 16h.
O pedido do Imortal foi aceito e os nomes não ficarão fora do duelo contra o Inter, com a confirmação que os dois vão encarar a rivalidade de perto. Caso a solicitação tivesse sido recusada e o julgamento fosse negativo para ambos, Renato e Reinaldo ficariam fora do confronto.
O ídolo gremista e o ‘Kingnaldo’ foram punidos no embate diante do Santos, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Na ocasião, os dois foram expulsos e reclamaram enfaticamente com a arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli da Silva, de Minas Gerais.
O juiz relatou em súmula as palavras proferidas pelos envolvidos, mas eles tem atuado nas partidas do Grêmio por conta de efeito suspensivo. O julgamento de Renato e Reinaldo deve ser realizado na próxima semana, com a possibilidade deles serem ausência contra o Athletico-PR no dia 18 de outubro, e até mesmo de mais jogos, dependendo da punição que os dois devem acabar recebendo na semana que vem.
Imagem em destaque: Lucas Uebel/Grêmio
7 Comentários