Grêmio tentou ou não contratar Rochet do Inter? Descubra a verdade
O Grêmio tentou contratar Rochet antes do Inter? Entenda
O nome do goleiro Sergio Rochet está em alta no Rio Grande do Sul. O uruguaio foi um dos principais destaques do Inter na disputa contra o River Plate, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Após praticar grandes defesas ao longo das duas partidas, o jogador, de 30 anos, converteu a última cobrança de pênalti e garantiu a classificação do grande rival do Grêmio.
Leia mais:
Presidente do Grêmio bate no peito e dispara sobre jogo contra o Flamengo
URGENTE: Grêmio bate o martelo e confirma lesão ligamentar de lateral titular
Diante do sucesso alcançado em pouco tempo por Rochet no Beira-Rio, os torcedores do Tricolor Gaúcho passaram a cobrar explicações da diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra. Antes de ser contratado pelo Inter, Sergio Rochet esteve envolvido em uma série de especulações envolvendo o Grêmio.
Segundo informações publicadas pelo jornalista Eduardo Gabardo, no site GaúchaZH, em 2023, o Imortal não chegou a apresentar proposta pelo goleiro, que estava no Nacional, do Uruguaio, antes de chegar a Porto Alegre. O repórter ainda foi além e esclareceu a relação entre o Clube e jogador.
“O único contato ocorreu no final de 2022, quando alguns goleiros estavam sendo avaliados. Naquele momento, Rochet esclareceu que não poderia abrir negociação com nenhum clube, pois o seu foco estava na Copa do Mundo do Catar, na qual foi titular da seleção uruguaia. Foi isso que o goleiro disse para o Grêmio, e desta maneira não houve oferta oficial“, afirmou Gabardo.
Para fechar a contratação de Rochet, o Inter aceitou pagar cerca de R$ 7 milhões. Já o salário do goleiro uruguaio no Beira-Rio é de, aproximadamente, R$ 500 mil.