Grêmio terá mais reforços, mas não mira em nomes de peso
O Grêmio ainda poderá apresentar novos reforços para a temporada de 2021. Após a eliminação na Libertadores, o clube repensou sua situação no mercado e diminuiu o ritmo de sua busca por atletas de destaque, porém o tricolor fará novas contratações de acordo com Marcos Herrmann, o novo vice de futebol.
É provável que você também goste:
La Equidad não poderá jogar em seu estádio na Sul-Americana
Com rescisão encaminhada, Douglas Costa pode estar perto do Grêmio
Em coletiva, Herrmann já deixou a entender que os novos reforços do Grêmio talvez não sejam nomes de destaque , mas sim jogadores que estejam ao alcance do clube. “Não me preocupo de encher o aeroporto de torcedores, mas em dois ou três meses depois (o jogador) ser aplaudido” disse o vice de futebol.
Novos reforços do Grêmio
De acordo com a direção, a situação financeira dá espaço para investimentos em novas contratações, no entanto ultimamente o clube deixou de ter foco em grandes nomes.
Apesar do ritmo diminuído, segundo Herrmann o Grêmio ainda fará investimentos nessa temporada e terá respaldo Centro Digital de Dados (CDD), célula de inteligência de mercado no Grêmio. O vice de futebol falou sobre carências no elenco e afirmou que as contratações serão feitas com trabalho e inteligência de análise.
“As carências no elenco existem. Mas é para ter competitividade no Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Não é simples, não é milagre, mas trabalho e inteligência de análise. Acho que é possível fazer. Quero crer que tenhamos condições”
Tiago Nunes quer avaliar o elenco
Tiago Nunes, o novo comandante da equipe tricolor, também comentou sobre possíveis novos reforços do Grêmio para a temporada de 2021. O técnico não quis falar mais profundamente sobre novas contratações e mostrou-se interessado em detectar o que o grupo já tem para oferecer de melhor.
O treinador, que já tem experiência em trabalhar com jovens jogadores, afirmou que está sendo realizado um processo cuidadoso de contratação. Segundo Tiago, “o primeiro mercado tem que ser o próprio clube”. O treinador falou em “avaliar com calma os potenciais que temos”.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA