Grêmio pode ter time inédito contra o Novorizontino
O Grêmio se prepara para encarar o Novorizontino na sexta-feira (16), pela 30ª rodada da Série B. Terceiro colocado, com 50 pontos, o Tricolor poderá alcançar a segunda colocação se vencer o time paulista no interior de São Paulo.
Para isso, o técnico Renato Portaluppi não contará com Campaz, lesionado, e Bitello, suspenso. Com isso, o treinador será obrigado a escalar um time inédito até aqui, já que os prováveis substitutos (Thaciano e Thiago Santos ou Lucas Leiva) nunca atuaram juntos como titulares do Imortal neste ano.
Duas opções para o meio-campo do Grêmio
Para o lugar do jovem colombiano Campaz, que sofreu uma lesão muscular grau 2 e vai levar cerca de 30 dias para voltar a treinar, Thaciano tem lugar praticamente garantido. Contra o Vasco, o meia entrou no lugar do camisa 7 e marcou o gol da vitória gremista, após belo passe de Biel.
Já para para o lugar de Bitello, duas possibilidades são cogitadas: Lucas Leiva ou Thiago Santos. Caso Leiva atue, Villasanti poderia continuar como primeiro volante, já que Lucas pode atuar como segundo volante, o que mudaria menos a estrutura da equipe. Thiago Santos, entretanto, faz a primeira função, dando mais liberdade para o paraguaio.
Com, esse cenário, é certo que o Grêmio entrará com um time inédito até aqui nesta Série B, afinal Thaciano, Lucas Leiva e Thiago Santos jamais começaram jogando juntos pelo Tricolor.
Confira a provável escalação do Grêmio contra o Novorizontino:
- Brenno; Edilson, Bruno Alves, Geromel e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Thiago Santos) e Thaciano; Guilherme, Biel e Diego Souza.
3 Comentários