Grêmio coloca Tite no bolso e ajuda a aumentar retrospecto negativo do técnico do Flamengo

Grêmio dificultou vida de Tite na Arena ao bater o Flamengo
Nos últimos seis anos, o técnico Tite teve sua competência desafiada em apenas seis ocasiões, sofrendo derrotas em todas elas. Com um grande trajetória vista em estatísticas pela Seleção Brasileira, essas derrotas ocorreram contra seleções de renome, incluindo a Argentina de Messi, a Bélgica de Lukaki e, mais recentemente, o Grêmio comandado por Renato Portaluppi. Com o novo desafio no Flamengo, o técnico viu uma virada surpreendente acontecer na Arena.
Leia mais:
BOMBA: Villasanti diz NÃO ao Grêmio e pode fechar com grande da Série A
Quantas vezes o Grêmio virou um jogo na temporada de 2023?
A última derrota do treinador ocorreu na Copa do Mundo de 2022, quando perdeu para Camarões na fase de grupos. É notável que Adenor tenha perdido apenas um punhado de jogos à frente da seleção, mas é igualmente notável que o clube gaúcho tenha conseguido adicionar seu nome à lista de equipes que conseguiram superar o treinador. A virada por 3 a 2 dos gremistas no Brasileirão, além de carimbar o histórico do professor, também abalou o retrospecto negativo do Urubu.
Nas últimas nove partidas dos cariocas, o time só conseguiu vencer três vezes, e está em grande oscilação na parte de cima da tabela. Destacando a atuação de jogadores como Grando, Ferreira, André Henrique e Nathan Fernandes, o Imortal não apenas venceu a partida, mas também demonstrou sua força como equipe. As mudanças de Portaluppi na equipe foram predestinadas, e todos que balançaram as redes saíram da reserva.
Tite foi pego de surpresa em Porto Alegre com o revés, diante do baixo histórico de derrotas. O comandante, que anteriormente havia enfrentado desafios em jogos internacionais, foi imprevisível diante da sequência negativa que o Tricolor também enfrentava, além da qualidade técnica em suas mãos.
Imagem destaque: Marcelo Cortes/Flamengo