Grêmio toma atitude para reverter punição que fechou setor da Arena
Após presenciar uma série de brigas entre torcedores gremistas durante a partida entre Grêmio e Cruzeiro, na Arena, no domingo passado (21), pela 25ª rodada da Série B, o juiz Marco Aurélio Xavier, titular do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, resolveu punir na última segunda-feira (22) o estádio do Imortal com a interdição da arquibancada norte por 90 dias.
Inconformado com esta decisão, o Grêmio ingressou nesta quinta-feira (25) com um Mandado de Segurança junto às Turmas Recursais Criminais do Juizado do Torcedor para reverter a interdição do setor da Arena. Com isso, ainda há expectativa de liberação do espaço para o jogo de amanhã, visando contemplar milhares de torcedores que estão sendo privados do espaço mais popular do estádio.
Vale lembrar que, além de suspender a arquibancada norte da Arena, Marco Aurélio Xavier também proibiu o clube gaúcho de comercializar qualquer tipo de ingresso para membros das torcidas organizadas Geral do Grêmio, Rasta, Garra Tricolor e Torcida Jovem.
Ademais, já não bastasse toda a rapidez com que a decisão foi tomada, o juiz ainda causou revolta nos bastidores do Tricolor ao insinuar, em diversas rádios, que o clube foi condescendente com os incidentes.
Magistrado é acusado de ter postura parcial envolvendo o Grêmio
Duramente criticado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, o titular do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos também tem sido muito questionado nas redes sociais pelos torcedores gremistas, que apontam para exageros em punições ao Tricolor em comparação ao que têm sido feito em casos de violência envolvendo a torcida do Inter.
Em resposta a isso, o magistrado condenou as reclamações dizendo que elas não colaboram para o combate à violência. Além disso, Marco Aurélio ainda tentou explicar sem sucesso as diferenças do caso do domingo passado, na Arena, com os que envolveram os adeptos do Inter nos GreNais do Gauchão, quando o Imortal teve jogadores vítimas de agressões no Beira-Rio.
Um Comentário