Com desfalques garantidos, Grêmio treina forte visando o GreNal 440

Grêmio treina de olho no GreNal 440 e tem desfalques
Nesta quinta-feira (5), o Grêmio continua a preparação para o próximo compromisso no Brasileirão 2023. Em duelo válido pelo GreNal 440, o Tricolor enfrenta o Inter no domingo (8), às 16h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio. De olho no título, o Imortal precisa pontuar fora de casa diante do rival.
Leia mais:
Baldasso passa vergonha inacreditável e torcida do Grêmio não perdoa na web
TRETA no Grêmio: vice surpreende e diz que a torcida está ERRADA por um motivo
Após ganhar a segunda-feira de folga, os atletas retornaram aos treinos na terça e o treinador gremista contou com alguns desfalques na atividade. O volante Mathías Villasanti, que cumpriu suspensão diante do Fortaleza, não participou com o grupo, bem como os atacantes Everton Galdino e JP Galvão.
O paraguaio cumpre cronograma especial para controlar a carga de atividades e apenas deu uma corrida leve no gramado. A situação do volante foi a mesma do meia-atacante Luan. Já os dois atacantes trabalharam fora dos gramados. Apesar das ausências, os jogadores não devem ser um problema para o clássico, principalmente Villasanti, que é fundamental para o meio de campo da equipe.
Com o paraguaio no time titular, Renato Portaluppi terá de volta o seu tripé de volantes, com Pepê e Felipe Carballo completando o trio no setor central. Por outro lado, o treinador não definiu qual será o ataque da equipe. Mesmo antes de sentir durante o confronto com o Fortaleza, o centroavante JP Galvão deixou o treinador gremista insatisfeito.
Após o empate, durante a entrevista coletiva, Renato revelou que mesmo se não tivesse sentido a virilha, ele substituiria o atacante após o intervalo. O atleta foi contrato na última janela de transferências e ainda não balançou a rede.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio