Grêmio utilizará time de transição na Recopa Gaúcha
O Grêmio utilizará o time de transição na Recopa Gaúcha, contra o Santa Cruz. Por ter sido campeão gaúcho em 2020, o Imortal Tricolor disputará no próximo domingo a Recopa Gaúcha 2021, enfrentando o clube que venceu a Copa FGF da temporada passada.
É provável que você também goste:
Quais jogos do Grêmio vão ser afetados pelos afastamentos da Covid-19?
Douglas Costa pode estrear antes, casamento adiado
Quem deve ser o goleiro titular do Grêmio com a ausência de Brenno?
A partida será realizada ao meio dia de domingo, sendo um jogo entre os dois confrontos do Grêmio contra o Brasiliense na Copa do Brasil.
O Grêmio utilizará o time de transição na Recopa Gaúcha
Após a derrota para o Ceará por 3 a 2, na estreia do Campeonato Brasileiro, Marcos Herrmann, vice-presidente do clube, afirmou que o Grêmio utilizará o time de transição na Recopa Gaúcha.
Herrmann alegou que é preciso “dar uma equilibrada” para evitar o desgaste excessivo dos jogadores. A Recopa Gaúcha será decidida em jogo único, realizado na Arena.
“Quanto à Recopa, pretendemos jogar com a transição (time sub-21) reforçada. É um jogo em Porto Alegre, meio-dia do domingo que vem. Temos depois uma partida contra o Brasiliense em Brasília. Temos que dar uma equilibrada nisso para não ter desgaste excessivo.”
Força máxima na Copa do Brasil contra o Brasiliense
O jogo em que o Grêmio utilizará o time de transição será realizado entre os dois confrontos contra o Brasiliense, com essas sendo partidas válidas pela Copa do Brasil 2021.
Ao contrário da competição do Rio Grande do Sul, na copa nacional o tricolor deverá ir a campo com o que tem de melhor a sua disposição. Marcos Herrmann também comentou sobre este assunto.
“Na Copa do Brasil, provavelmente iremos com um time muito reforçado, se não titular. Mas isso não está definido ainda.”
Porém, o Grêmio terá desfalques devido a convocação de atletas para as seleções de seus países, assim como outros jogadores e o treinador, Tiago Nunes, continuam de fora após testarem positivo para Covid-19.
Com compromissos pela seleção olímpica brasileira, o volante Matheus Henrique e o goleiro Brenno desfalcarão o tricolor, da mesma maneira que Cesar Pinares estará a serviço da seleção chilena. Rafinha, Diego Souza, Ferreira, Luiz Fernando, Pedro Lucas e Rodrigues seguem de fora devido a Covid-19.
O primeiro jogo contra o Brasiliense será disputado às 16h30 da próxima quarta-feira (2), na Arena. O jogo de volta está marcado para a próxima semana.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação FGF