Grêmio vai ser obrigado a renovar com Thiago Neves? Entenda
Contratado no início do ano como grande reforço do Grêmio, o meia Thiago Neves ainda não conseguiu mostrar seu melhor futebol. O meia de 35 anos assinou um contrato de produção com o clube gaúcho. Mas uma recente informação dá conta de que o Grêmio vai ser obrigado a renovar com Thiago Neves. Entenda mais sobre isso logo abaixo.
É provável que você também goste:
Grêmio deve ter improviso contra o Caxias no jogo de ida da final do Gauchão 2020
Grêmio segue sem perder no Brasileirão 2020, mas situação incomoda
Confira os possíveis desfalques do Grêmio para enfrentar o Caxias no primeiro jogo da final
Grêmio vai ser obrigado a renovar com Thiago Neves? Entenda
Segundo Alex Bagé, da Bandeirantes, existe no contrato uma clausula de renovação automática de Thiago Neves com o Grêmio. Mesmo sendo natural ter esse tipo de clausula nos contratos, a de Thiago Neves é diferente. Ela diz que se o jogador atuar em um número X de partidas, a renovação deverá acontecer automaticamente.
Contudo, conforme a clausula de Thiago neves, se ele apenas concentrar-se com os outros jogadores ou ficar no banco de reservas, as partidas para a renovação automática serão somadas. Desta forma, no final da temporada, o Grêmio será praticamente obrigado a renovar com o meia até o final de 2021.
Provavelmente esse tipo de negociação foi feita porque o jogador queria 2 anos de contrato, porém, a direção do clube preferiu colocar a clausula para se precaver caso o jogador passe por uma série de lesões devido a idade avançada.
Apesar de ter sido uma boa jogada do Grêmio, no momento Thiago Neves não vem apresentando um bom futebol, mas mesmo assim, continua se concentrando com os outros jogadores. Assim, no final do ano, mesmo atuando desta forma, o Grêmio seria obrigado a renovar.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA