Últimas Notícias do GrêmioJogos

Com início avassalador no segundo tempo, Grêmio vence a quinta consecutiva no Gauchão 2024

Tricolor chegou a quatro jogos sem sofrer gols no Estadual

Grêmio x Novo Hamburgo
Foto: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Renato não quis saber de poupar jogadores no Grêmio

Grêmio x Novo Hamburgo se enfrentaram nesta noite de terça-feira (06), na Arena, em Porto Alegre, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com força máxima, Portaluppi viu sua equipe passar o primeiro tempo em branco e após alterações no intervalo, na segunda etapa o Imortal fez dois gols em oito minutos e ampliou a liderança na competição.

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos de jogo não houve muitas oportunidades. O time visitante decidiu adotar uma estratégia defensiva e mal passou do meio campo ofensivo. As principais chances do tricolor foram em bolas paradas. Aos 17 minutos, Franco Cristaldo bateu uma falta próxima ao gol adversário, mas carimbou a barreira.

Já aos 28 minutos, em escanteio cobrado, Geromel pegou a sobra dentro da área, e de pé esquerdo chutou para fora. Devido a lesões, a partida foi interrompida três vezes para substituições. Com acréscimo de oito minutos, o tricolor cresceu na parte final. Com 47 minutos da etapa inicial, Nathan Fernandes deu um lindo passe de cavadinha para Cristaldo, que ficou cara a cara com Maticoli, que defendeu com a perna.

A principal chance foi aos 51 minutos, novamente com a dupla Cristaldo e Nathan Fernandes, o camisa 10 gremista cruzou com categoria na cabeça da joia, que desviou de cabeça na trave. No rebote, o garoto não conseguiu empurrar para a rede.

Leia mais: 

“O Presidente Guerra não sei aonde estava“, dispara Renato após Grêmio x Novo Hamburgo

Segundo tempo

O comandante tricolor, Renato Portaluppi insatisfeito com o primeiro tempo fez duas alterações no intervalo. Entrou André Henrique e Nathan pescador nas vagas de Galdino e Cristaldo. As mudanças surgiram efeito. Logo aos 3 minutos, pelo lado direito, João Pedro cruzou rasteiro, André Henrique dominou, e mandou de três dedos na bochecha da rede.

Com 8 minutos, JP Galvão converteu a penalidade sofrida por Nathan Fernandes, que machucou o tornozelo direito e pediu substituição. Vencendo por 2 a 0, a equipe da casa teve boas chances de ampliar o marcador, principalmente com Lucas Besozzi que não conseguiu aproveitar. Sem ser ameaçado pelo visitante, o Grêmio controlou a partida que terminou dessa forma.

Colocação e próximos compromissos

Com a vitória, o Grêmio se isola na liderança do Gauchão, agora com 15 pontos, cinco à frente do Inter, com um jogo a menos. Já o Novo Hamburgo permanece em quinto lugar com oito pontos. As equipes voltam a campo neste sábado. O Grêmio abre a 7ª rodada às 16h30, quando joga novamente na Arena diante do São Luiz. O Novo Hamburgo, às 21h30, recebe o Juventude no estádio do Vale.

Imagem de destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo