Com golaços e sustos, Grêmio vence o Atlético-GO na Arena
O Tricolor saiu atrás na partida, mas virou o marcador no segundo tempo
Com mistura de sentimentos, Grêmio derrota o Atlético-GO na Arena
Na tarde deste sábado (26), o Grêmio derrotou o Atlético-GO pelo placar de 3 a 1 na Arena, para quase 37 mil torcedores presentes. O Tricolor saiu atrás no placar, mas empatou o duelo no primeiro tempo e passou a frente no marcador na etapa complementar.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, o Imortal não jogava bem, e a situação piorou com um pênalti para o Dragão após falha de Marchesín na saída de bola. O goleiro argentino defendeu a cobrança de Derek, mas o atacante abriu o placar no rebote.
Quando a situação parecia que ia se complicar ainda mais, o Clube gremista deixou tudo igual, aos 40′. Após jogada e cruzamento do dinamarquês Martin Braithwaite, a bola sobrou para Soteldo na ponta esquerda, que driblou a marcação e soltou a bomba de pé direito, tudo igual.
Leia mais
Renato Portaluppi é fortemente vaiado pela 1ª vez na Arena do Grêmio
Joia do Grêmio está presente na Arena para acompanhar o jogo do Brasileirão
Segundo tempo de respiros e alívios para o Grêmio
No começo dos 45 minutos finais, a torcida respirou mais aliviada, quando aos 14 minutos do segundo tempo, Pepê virou o placar.. Depois de cruzamento de Aravena do lado direito, o meio-campista chegou na área para estufar as redes do goleiro Ronaldo, 2 a 1.
Aos 38′ da etapa complementar, o Dragão tinha o domínio da posse de bola e tentava o empate. O atacante Luiz Fernando perdeu um gol na pequena área, deixando a torcida gremista preocupada. O torcedor tirou o peso das costas no momento em que o volante paraguaio Villasanti fez o terceiro do Tricolor Gaúcho, como um centroavante, após passe de Reinaldo.
Com a vitória, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi chega aos 38 pontos no Campeonato Brasileiro, continuando na 11ª colocação. Neste momento, a distância do Z4 é de seis pontos, mas vale destacar que há jogos em andamentos e a tabela da competição pode se mexer.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA