Grêmio vende atacante que não teve oportunidades com Roger
O Grêmio acertou a venda de um atacante que vinha sendo pouco aproveitado pelo Tricolor e, principalmente, pelo técnico Roger Machado. Agora, o jovem vai atuar no futebol europeu e não vestirá mais a camisa do Imortal.
Nesta segunda-feira (29), o repórter Diogo Rossi informou que o Grêmio acertou a venda do atacante Fabrício para o Levante, da segunda divisão da Espanha. O avante esteve emprestado recentemente ao Celta de Vigo, também da Espanha, mas retornou ao Imortal Tricolor.
No Tricolor, Fabrício tinha contrato até o final de 2023, mas não foi aprovado por Roger Machado e, por isso, acabou sendo negociado com o Levante, onde irá assinar contrato válido por cinco temporadas. Em um primeiro momento, conforme conta Diogo Rossi, o jogador vai atuar pelo Castellon, também da Espanha, por empréstimo.
Como Fabrício chegou ao Grêmio
Formado pelo Brasil de Pelotas, o jogador foi comprado para a categoria de base do clube ainda em 2019. No ano seguinte, foi titular na grande campanha do Tricolor Gaúcho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a boa aparição, a diretoria resolveu comprar o centroavante em definitivo, com 50% dos direitos econômicos do atleta permanecendo com o Brasil de Pelotas.
Sem espaço no escrete gremista, foi emprestado para o Celta de Vigo B, da Espanha, e na sua passagem o jogador teve 30 jogos disputados e 7 gols marcados. Para permanecer na Espanha, o Celta de Vigo precisaria pagar cerca de 1,2 milhão de euros por 90% dos direitos econômicos do centroavante.
Fabrício conversou com o Portal do Gremista
Recentemente, o centroavante conversou com a equipe do Portal do Gremista, no Youtube, e falou sobre a sua experiência na Espanha e também sobre os planos com o Tricolor. Confira a entrevista completa!
2 Comentários