Grêmio volta a jogar em solo gaúcho trazendo mudanças táticas
Renato irá mandar um Grêmio diferente à campo
Duelo de Tricolores virou decisão para o Grêmio
Após 40 dias fora do Rio Grande do Sul por conta das enchentes, o Grêmio finalmente retornará ao Estado amanhã (30), em Caxias do Sul, contra o Fluminense, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão.
Enquanto o Tricolor Gaúcho aparece com apenas sete pontos conquistados, o Flu soma seis pontos e apresenta uma campanha ainda mais fraca no torneio nacional, sendo lanterna. Além disso, o time carioca tem dois jogos a mais que o Imortal.
Apesar de garantidos nas oitavas de final da Libertadores, Grêmio e Fluminense ocupam as duas últimas posições do torneio, o que transforma o jogo deste domingo em decisão. Sem conquistar uma vitória no Brasileirão desde a paralisação devido às inundações no Rio Grande do Sul, o Grêmio vem jogando suas partidas fora de casa, o que tem causado reclamações do técnico Renato.
Leia mais
Grêmio bate martelo sobre saída de Pavón nesta janela de transferências
Renato Portaluppi faz teste inusitado no time para Grêmio x Fluminense
Ídolo testou novo esquema tático
Para mudar o panorama gremista no campeonato, o técnico realizou mudanças no treino desta sexta-feira (28), no CT Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A preparação incluiu alterações forçadas devido a lesões no elenco, além de críticas a jogadores como Galdino e João Pedro Galvão.
Com isso, Renato propôs a entrada de Edenílson no meio campo, com Pavón e Gustavo Nunes no ataque. Assim, o treinador vislumbra atuar em um 4-4-2, com dois meias centrais e uma dupla de atacantes abertas. A provável escalação do Tricolor para o confronto contra o Fluminense tem: Marchesín no gol; João Pedro, Pedro Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi, Pepê, Franco Cristaldo e Edenilson; Pavón e Gustavo Nunes.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA