Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio x arbitragem: relembre os lances mais polêmicos no Brasileirão 2023

CBF afasta arbitragem de Corinthians x Grêmio
Imagem: Divulgação/ Getty Images

Grêmio x arbitragem: relembre polêmicas

O Brasileirão 2023 terminou de forma satisfatória para o Tricolor, que somou 68 pontos e ficou com o vice da competição. Nos bastidores do campeonato, alguns lances polêmicos chamaram a atenção e criaram polêmica entre Grêmio x arbitragem. Confira as principais reclamações do Imortal e relembre os lances.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio faz proposta por zagueiro sensação do futebol brasileiro

Detalhes da saída de Ferreira VAZAM na web; saiba quanto o Grêmio vai receber

No início do Brasileirão, em duelo válido pela sexta rodada da competição, o Imortal enfrentou o Fortaleza e ficou no empate pelo placar de 0 a 0. Já no final da partida, o time gremista tentou uma jogada ofensiva e a bola tocou no braço do atleta adversário. Após poucos segundos e um esboço de consulta ao VAR, o árbitro encerrou o jogo.

Após o duelo, em entrevista coletiva, o técnico Renato ficou na bronca e disse que a bola não acertou as costas e sim o braço. Em seguida, o comandante criticou os poucos segundos de consulta e exigiu uma explicação dos especialistas.

“A bola não pegou nas costas do jogador, pegou no braço. Contra a gente levam um tempo para tomar a decisão, não sei se acabou por conta própria ou foi o VAR. Inexplicável. Gostaria que os especialistas comentassem esse lance”, disse.

Imortal reclama de lance em duelo com o Botafogo

Em confronto válido pelo primeiro turno do Brasileirão, o Grêmio ficou na bronca com um lance de pênalti não marcado. Na jogada, Bitello foi puxado pelo defensor do Botafogo pela camisa e a arbitragem nada marcou. Após o duelo, Renato esbravejou mais uma vez, citou outras partidas que o Tricolor foi prejudicado e pediu explicações para Wilson Seneme. Confira o vídeo na publicação abaixo.

Grêmio é prejudicado com grave erro da arbitragem em duelo com o Corinthians

No primeiro turno do Brasileirão, o Tricolor enfrentou o Corinthians e ficou no empate pelo placar de 4 a 4. Apesar da chuva de gols na partida, o que chamou a atenção foi um grave erro da arbitragem que estava sob a responsabilidade de Wilton Pereira Sampaio. Já nos acréscimos, o Imortal tentou levantar a bola na área, Yuri bateu com o braço em lance claro de infração e o juiz não assinalou. No VAR, o responsável não chamou e na sequência o duelo foi encerrado.

O lance foi reconhecido como um erro grave e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou o árbitro por um período. Nos bastidores, o Tricolor lamentou muito a decisão, que poderia ter dado o título do Brasileirão para o clube.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo