Grêmio x Palmeiras: veja o retrospecto de Renato contra técnicos portugueses
Além de Abel em Grêmio x Palmeiras, Renato enfrentou outros portugueses
O confronto entre o Grêmio x Palmeiras promete esquentar a noite desta quinta-feira (21), às 21h30, na Arena, e trará à tona não apenas a rivalidade entre as duas equipes, mas também o histórico do técnico Renato Portaluppi contra treinadores portugueses. Segundo dados da GZH, o histórico do treinador diante dos irmãos do velho continente.
Leia mais:
BOMBA: Palmeiras bate o martelo e decide atravessar negociação do Grêmio; entenda
Cristaldo é uma das melhores contratações do Grêmio e nós podemos provar
Em seu retrospecto geral contra treinadores portugueses, Renato Portaluppi soma 24 jogos, com sete vitórias, sete empates e 10 derrotas. Seu desafio agora é buscar a primeira vitória contra Abel nesta noite que provou ser um adversário difícil de ser batido diante de um grande tabu que está em andamento diante do Porco.
Os embates iniciais com técnicos portugueses aconteceram em 2019, quando o Imortal enfrentou o Flamengo de Jorge Jesus. Na ocasião, o treinador ex-Rubro-Negro levou a melhor, conquistando três vitórias e um empate em quatro jogos.
Outro técnico foi Renato Paiva, que levou a vantagem com o Independiente del Valle na fase preliminar da Libertadores em 2021. Entretanto, ele acabou sendo derrotado pelo Bahia no mesmo ano, com o Tricolor levando vantagem na Copa do Brasil, eliminando os baianos nos pênaltis.
Abel Ferreira é um verdadeiro “pedra no sapato” de Portaluppi. O português triunfou na final da Copa do Brasil de 2020, vencendo os dois jogos da decisão. No Brasileirão do mesmo ano, também levou a melhor com uma goleada de 4 a 1. Houve ainda outro confronto que terminou em empate na Série A de 2020, com placar de 1 a 1, em Porto Alegre.