Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Torcida do Grêmio relata problema antigo na Arena e dor de cabeça segue a mesma

Torcida do Grêmio - relata problema antigo na Arena - e dor de cabeça segue a mesma
Imagem: Reprodução/Twitter/Soccer News Grêmio

Torcida do Grêmio critica problema recorrente da Arena

Na última quarta-feira (31), o Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0 na Arena, com gol do lateral direito Fábio, pela quarta rodada do Gauchão 2024. Por outro lado, durante a partida, outro assunto também gerou repercussão, relacionado a um problema de longa data do estádio Tricolor.

Com as imagens mais ampliadas à disposição, vários torcedores nas redes sociais fizeram críticas ao gramado do palco do Imortal. O campo gremista já apresentou certos sinais de melhora, mas a condição atual ainda está bem abaixo daquilo que a torcida espera, com diversas falhas na grama.

Segundo dirigentes, a falta de luz solar nas localidades da Arena é um dos principais fatores que acabam prejudicando o futebol do clube. Entretanto, outras pessoas questionam como os times da Europa conseguem deixar os estádio em condições tão boas mesmo com os altos índices de frio e neve.

Vale lembrar que no ano de 2023, o Tricolor Gaúcho também sofreu com esse problema, também por conta dos eventos musicais no ambiente. Uma parte da reta final do Brasileirão, que o time disputou o título até a penúltima rodada, e a decisão do Gauchão Feminino tiveram seus jogos prejudicados.

“Este enfoque estratégico, desenvolvido pela equipe de gestão da Arena, evidencia o comprometimento em enfrentar adversidades imprevistas, priorizando a manutenção do gramado para cumprir rigorosamente o calendário do futebol, que é a principal prioridade. Além disso, esse planejamento ressalta a versatilidade da Arena como um espaço multiuso, crucial para o equilíbrio financeiro do empreendimento”, diz trecho de nota oficial da gestora do estádio no mês de novembro do último ano, após a realização de shows de música.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo