Futebol Feminino

Grêmio x River Plate termina com gesto racista de jogadora do time argentino

Seis jogadoras argentinas foram expulsas na partida da Brasil Ladies Cup

Grêmio no futebol feminino
Imagem: Luiz Erbes/ GFBPA/ Divulgação

Partida do Grêmio é paralisada após racismo

O jogo entre o time feminino do Grêmio e do River Plate, válido pela Brasil Ladies Cup, foi interrompido após uma acusação de injúria racial. A jogadora argentina, Candela Díaz, foi acusada de cometer racismo com um dos gandulas presentes na partida.

Após o gol de empate do Grêmio, as jogadoras de ambos os times se envolveram em uma confusão, que se intensificou com uma discussão envolvendo o gandula. Além da atacante Birizamberri tentar agredir o profissional, a volante Candela Díaz foi flagrada fazendo gestos racistas em sua direção.

A partida foi interrompida por 30 minutos no intervalo. O árbitro expulsou seis jogadoras do River Plate, o que resultou no encerramento do jogo devido à falta de número mínimo de atletas em campo. Com o empate em 1 a 1, o Grêmio garantiu sua classificação para a final da Ladies Cup, onde enfrentará o Bahia na decisão.

Leia mais

Grêmio define prazo para resposta de Pedro Caixinha

Fim de contrato com o Grêmio e problemas físicos marcam o 2024 de atacante

De acordo com a técnica do Grêmio, Thaissan Passos, as jogadoras do time argentino já haviam feito injúrias raciais contra as atletas gremistas.

“Na verdade as atletas da equipe adversária chamaram as meninas de macaca, de ‘negrita’. Houve o caso com o gandula, e as meninas não aceitaram, ele está aqui trabalhando. Desde o início do jogo acontece essa situação. Vim representar minhas atletas, situações como essa não podem ficar acontecendo. Até quando vamos ficar fingindo que não tem racismo, machismo”, disse Thaissan.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo