JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Alberto Guerra sobe o tom e define situação de Villasanti com o Grêmio

Últimas do Grêmio
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Guerra se manifesta sobre futuro de Villasanti no Grêmio

O Grêmio se movimenta nos bastidores para renovar o contrato de Mathías Villasanti, mas não vem encontrando facilidades. Um dos grandes destaques da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi na temporada, o paraguaio, que ainda tem vínculo ativo até o final de 2024, recusou a primeira proposta apresentada pelo Tricolor Gaúcho.

Leia mais:

URGENTE: Guerra bate o martelo e manda a real sobre permanência de Suárez no Grêmio em 2024

CBF bate o martelo e define calendário de 2024; como isso afeta o Grêmio?

Apesar da negativa, o clima é de otimismo nos bastidores. Em entrevista publicada pelo site GaúchaZH, o presidente Alberto Guerra quebrou o silêncio sobre o futuro do meio-campista. O mandatário reconheceu que o jogador está muito valorizado, mas destacou que Villasanti deseja permanecer no Imortal.

O Mathías (Villasanti) é um jogador excepcional e que está fazendo um ano incrível no Grêmio. Talvez seja um dos principais jogadores da atual temporada. O que eu posso dizer para a nossa torcida é que ele quer ficar no Grêmio. E que a gente está negociando com um atleta que está bastante valorizado, mas com quem estamos conversando para chegar a um denominador comum“, afirmou.

Em meio à indefinição quanto a renovação com o Grêmio, Villasanti chegou a virar alvo do Palmeiras, que demonstrou interesse em contar com o paraguaio a partir de 2024. A diretoria, que negocia com o estafe uma valorização salarial, com aumento na multa rescisória, garante estar se aproximando de um acordo.

Está avançando. De 100%, eu botaria 60%. Está caminhando. A gente espera poder em breve anunciar a renovação do contrato dele“, acrescentou o presidente.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo