“A informação deles…”: Guerra enaltece jornalistas sobre o caso Suárez no Grêmio
Guerra diz que os jornalistas não erraram no ‘Caso Suárez’
Luis Suárez, mesmo longe do Grêmio após a sua saída, o centroavante continua sendo tema de repercussão no cenário esportivo. Na última segunda-feira (1), em bate-papo com o jornalista Duda Garbi, o presidente Alberto Guerra fez questão de lembrar o que a imprensa disse na metade do ano passado em relação ao ‘El Pistolero’.
Leia mais:
Calendário do Grêmio para 2024 está definido; confira
BOMBA: Grêmio surpreende e volta a sondar situação de craque chileno
No meio de 2023, surgiu a possibilidade de Luisito sair do Tricolor, pelas dores no joelho aliadas ao calendário de jogos do futebol brasileiro. Em meio à diversas especulações sobre o assunto, o mandatário disse que a imprensa não estava equivocada nas informações divulgadas sobre o craque uruguaio.
“Eduardo Gabardo e Marco Souza e os demais colegas não estavam errados. A informação deles estavam certas. Naquela ocasião não falamos muitos detalhes, precisávamos blindar o clube, o vestiário, dirigentes etc”, revelou Guerra.
Na época, o centroavante do Imortal e a direção entraram em acordo após negociação, mudando os moldes do contrato entre as duas partes. Ficou definido de que o artilheiro ficaria no clube gremista até o final de 2023, como aconteceu de fato, e não até o final de 2024, como havia sido determinado na assinatura do contrato em janeiro.
No momento, a diretoria do Grêmio busca um camisa nove de peso no mercado da bola, buscando substituir Suárez, mesmo que seja uma tarefa complicada. Em 2023, o jogador anotou 29 gols e 17 assistências para os companheiros em 54 jogos – a maior marca da carreira, além de ser o atleta com mais participações para tentos no país e ter recebido o prêmio de Craque do Brasileirão.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista